quinta-feira, 7 de abril de 2011

Isso não começou com o Japão....

Você já experimentou olhar pelo menos uns 2 dias o telejornal?

Fazia uns dias que eu estava vendo jornal direto e então aconteceu aquela tragédia no Rio de Janeiro. Sabe, eu estava conversando com meu amigo no msn e ele me disse que depois de um tempo pensou sobre aquilo e começou a se sentir meio "abalado", então eu parei para pensar também. Acontece tanta desgraça no mundo que, sinceramente, eu acostumei.Sim, acostumei, acostumei a ver terremotos, acostumei a ouvir "não sei quantos morreram em assalto", e isso é triste. Tanta coisa acontece no mundo, na verdade o certo seria dizer tanta coisa ruim acontece no mundo. Diga o que aconteceu de bom essa semana?
Ainda conversando com o meu amigo, lembrei de algo que uma vez meu namorado falou para mim. Faz algum tempo que aconteceu o show do Aerosmith aqui no Brasil e ficamos sabendo que, depois do show de POA, algumas pessoas morreram em um acidente de carro. Eu fico pensando: elas acabaram de ouvir Dream On, e nessa música tem uma parte da letra assim:

"Sing with me
Sing for the year
Sing for the laughter n' sing for the tear
Sing with me
If it's just for today
Maybe tomorrow the good lord will take you away"

Gostaria de dar ênfase a essa última frase.
Entende o que eu quero dizer? A pessoa acaba de ouvir isso e morre. Isso é uma coisa pra ficar triste, e saber que algumas pessoas, como eu, não se chocam mais ao ver essas tragédias, eu fico triste comigo mesma por perceber que isso é verdade.
Queria aqui me redimir com todas as pessoas que morreram, não só em tragédias, porque não adianta rezar por aquelas que morrem assim, não dizem que a cada 40 segundos alguém comete suicídio? Então, imagine o que levou essa pessoa a cometer isso, o que leva alguém a cometer um assassinato, o que leva alguém a matar 13 crianças que apenas estavam estudando.
Hoje, eu irei rezar por todas as pessoas que já morreram, porque um desastre que vai para a mídia já é horrível, mas nós não pensamos nas particularidades dos familiares dessas pessoas, ou aquelas que sobreviveram e hoje não tem algum membro.
Não.Na verdade, eu vou me corrigir. Não rezarei apenas para aquelas que morreram e sofreram. Rezarei por todas as que estão vivas, rezarei para que elas consigam achar um meio de serem felizes ainda e dar risada, enquanto numa televisão à sua frente aparece apenas mais um desastre.

-Lixadeunha

Revisão por Markky Störm.(Porque eu estava sem saco D:)